A Missão Médica da Graça em Moçambique pede a vossa ajuda na localização de crentes evangélicos reformados para servir no seu centro cirúrgico sem fins lucrativos em Nampula, Moçambique, África.
Neste momento precisamos:
- Médicos gerais
- Cirurgiões
- Alguém para manter as instalações físicas do hospital
- Um administrador para promover e dirigir o desenvolvimento do centro
O hospital da Missão Médica da Graça serviu em 2020 e 2021 como o centro principal de tratamento de COVID para a província de Nampula, com a população de 6 milhões de pessoas. No entanto, para o hospital começar a funcionar conforme planejado originalmente, a Missão Médica da Graça precisa encontrar um médico com formação pós-graduação em medicina geral para atender e supervisionar os médicos moçambicanos empregados no consultório ambulatório. Pode ser um médico de família, médico de atendimento de emergência, especialista de medicina interna, ou um médico com formação semelhante àquelas mencionadas aqui. Doenças raras em países desenvolvidos mais comuns aqui são principalmente malária e tuberculose com a sua miríade de manifestações. O diagnóstico e o tratamento normalmente seriam limitados ao atendimento ambulatorial inicial. Os pacientes necessitando internamento, acompanhamento, ou cuidados a longo prazo geralmente seriam encaminhados às instalações do governo para tratamento definitivo, pois o nosso centro é dedicado aos cuidados cirúrgicos.
Cirurgião gerais também são precisos o quanto antes.
Também precisamos dum gerente de planta com habilidades proveitosas para manter equipamentos hospitalares. Este equipamento varia entre viaturas; computadores; monitores de sinais vitais; bombas de infusão IV; máquinas de anestesia, raio-X, ultrassonografia e EKG; sistemas de fornecimento de oxigênio; ventiladores; aparelhos de cozinha e lavandaria; esterilizadores de vapor; móveis; ferramentas de limpeza – tudo que precisa de manutenção num hospital!
Também precisamos dum administrador para supervisionar o pessoal, finanças e aquisições do hospital e dirigir o desenvolvimento adicional do centro de saúde.
Tencionamos aproveitar-se de trabalhadores nacionais em todas essas áreas e esperamos que o pessoal missionário os forme e capacite o mais possível para passar os cargos para os moçambicanos. Cada vez mais, os missionários se mexeriam em abrir novos caminhos, encarregando aos nacionais os trabalhos conhecidos.
Uma política nacional concebida a criar mais emprego para moçambicanos limita os missionários cujos vistos de residência nós podemos patrocinar principalmente àqueles que têm competências que os moçambicanos não possuem. Podemos solicitar excecções a esta norma de modo que pessoas proveitosas para a Missão ainda possam ser convidadas a trabalhar connosco, por isso estamos interessados em qualquer pessoa que possa dar uma contribuição significativa para o trabalho médico e espiritual.
Todos os missionários médicos devem ter um bom testemunho cristão; devem concordar com as doutrinas fundamentais da salvação somente pela graça, por meio de fé somente, em Cristo somente; e devem ter um fardo para evangelismo médico. Seria ideal se pudessem também ensinar a Bíblia e ajudar na liderança da igreja e na plantação de igrejas.
Favor de pausar e considerar se você conhece pessoas que podem nos ajudar nestas áreas, e depois nos colocar em contacto com elas. Missionários de curto assim como longo prazo são proveitosos no início, quer que falem português ou não, mas pessoas chamadas por Deus para serviço missionário de longo prazo são muito importantes.
Clique aqui para entrar em contacto connosco.
Clique aqui para mais informações (em inglês) sobre os associados que estamos procurando.